Mostra 'Cultura Digital na Preservação do Patrimônio Cultural' revela ao público espaços já inexistentes e que fizeram parte da história da localidade
A união de arte com tecnologia para a preservação da história é o lema da exposição “Cultura Digital na Preservação do Patrimônio Cultural”, proposta para comemorar o centenário de Arapiraca. Idealizada pelo artista visual Antonio Albério e realizada pela Phi Criativo, a mostra promete uma experiência interativa e imersiva ao retratar espaços históricos da localidade com o uso de realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV).
A exposição “Cultura Digital na Preservação do Patrimônio Cultural” ajudará a preservar visualmente a história da cidade, permitindo que as futuras gerações tenham acesso a essas representações realistas e detalhadas. Essas novas tecnologias oferecem a oportunidade de um aprendizado imersivo, permitindo que as pessoas explorem virtualmente os locais históricos. Todos poderão ter acesso a esses espaços sem a necessidade de estar fisicamente presentes na cidade. Isso amplia o alcance da história de Arapiraca e permite que pessoas de diferentes partes do mundo se conectem com a herança cultural do município”.
O projeto da Phi Criativo é realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.
Exposição Cultura Digital na Preservação do Patrimônio Cultural
Abertura dia 2 de maio às 19 horas.
A mostra vai até o dia 18 de maio, sempre a partir das 14 horas. De terça a sábado!
Local: Rua Antônio Marroquim, 673 - Baixão.
ARAR Cultura Digital Preservação do Patrimônio Cultural